Notícias

Associação de Futebol de Santo Antão Norte dá por fim época desportiva e confirma Santo Crucifixo campeão


16 Jul 2020 Desporto

Mesmo antes da suspensão das provas, Santo Antão Norte já conhecia o seu campeão regional. A ARFSA mantém classificação e Santo Crucifixo como campeão regional.

A Associação de Futebol daRegião Norte de Santo Antão, ARFSA, depois de ouvir os clubes em reunião, decidiu homologar todos os resultados dos jogos do campeonato regional, desde da 1ª até a 12ª jornada, e declarar a União Desportiva de Santo Crucifixo campeão da época desportiva 2019-2020.

Quanto às duas jornadas que faltavam, a 13 ª e 14ª, a ARFSA deliberou cancelar todos os jogos dessas duas últimas jornadas. Foram, igualmente, cancelados, todos os prémios individuais que dizem respeito ao campeonato regional, “uma vez que estas ainda poderiam sofrer alterações se jogassem as duas últimas jornadas”, lê-se no comunicado da ARFSA.

Outras decisões: mantêm-se na primeira divisão, para a época desportiva 2020-2021, as oito equipas que disputaram o Campeonato Regional na época desportiva 2019-2020. Quanto a segunda divisão, que deveria regressar na época 2020-2021, só será retomada na época desportiva 2021-2022. 

Em Março, quando foi declarada a suspensão de todas as actividades desportivas em Cabo Verde, a nivel do futebol apenas Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, e Sporting, da Boa Vista, já se tinham sagrado campeões regionais. As duas equipas acabaram por ser declaradas campeães pelas respectivas associações.
 
 Benvindo Neves, RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar