Notícias

Académico do Sal disponibiliza instalações à Delegacia de Saúde


Academia Académico do Sal
23 Mar 2020 Desporto

Por estes dias as actividades desportivas estão completamente suspensas em Cabo Verde, por causa da pandemia da Covid-19. Mas, nem por isso quem está no desporto deixa de ser notícia. O Académico do Sal é exemplo.

Obedecendo as recomendações do plano de contingências do Governo, o Académico do Sal encerrou de imediato a sua Academia, que inclui um centro de estágio e um piscina semi-olímpica. Agora, o clube com sede na cidade dos Espargos, decidiu colocar toda a sua infra-estrutura à disposição da Delegacia de Saúde do Sal, caso venha a necessitar para colocar potenciais infectados com o novo corona vírus, conforme avançou o presidente do clube, Carlos Moniz:

A direcção decidiu disponibilizar todo o espaço do clube para a delegacia de saúde, e fazer o que quiser, caso venha a necessitar. Temos um salão multiusos de 400 metros quadrados, temos um auditório para qualquer tipo de sensibilização ou palestra sobre corona vírus. Igualmente, estão totalmente disponíveis os 12 quartos duplos, bem como uma cozinha que pode ser usada para, caso necessário, se preparar refeições.

A Delegacia de Saúde do Sal deve agora fazer uma vistoria ao espaço, para avaliação das condições.

Já contactamos a Delegacia no sentido de eles virem cá fazer a vistoria, mas penso que temos óptimas condições. Os quartos são excelentes e acredito que poderão servir para qualquer tipo de quarentena.


Reportagem: jornalista Valdemar Almeida/RTC Sal
Editado e disponibilizado online pelo jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar