Notícias

Santo Antão Norte fora do Nacional de Futebol Sub 17


16 Mar 2020 Desporto

A Região Desportiva de Santo Antão Norte não vai participar no Campeonato Nacional de Futebol Sub 17 por alegada indisponibilidade dos clubes e escolas de formação.

Posição contrária tem o Presidente da Escola de Futebol Juvenil, do Tarrafal da Ribeira Grande. Manuel Delegado diz que havia, sim, condições para a realização do campeonato regional nesse escalão, o que viabilizaria a participação no nacional.

O Campeonato Nacional de futebol masculino sub-17 época 2019/20 que irá decorrer de 28 de Março a 11 de Abril na capital do país não vai contar com a presença de representante da Região Norte de Santo Antão. Uma situação gerada pela não realização do campeonato regional.

O Presidente da Escola de Futebol do Tarrafal da Ribeira Grande uma das escolas de futebol da região Norte, Manuel Delegado, diz que havia condições para ter campeonato.

O Presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte, Pedro da Luz, diz que no plano de atividades da Associação previa a realização do campeonato a partir de 2 de Fevereiro, mas apesar de haver algum interesse dos clubes em participar, nem todos se inscreveram.

Manuel Delgado diz que tanto a sua escola como a EFID saíram lesados, tendo em conta o trabalho que vêm desenvolvendo em prol do futebol de escalão juvenil.

O Presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte diz lamentar a situação, mas sem equipas não se pode fazer nada.

A Região Norte de Santo Antão está fora do campeonato nacional de futebol sub 17 por indisponibilidade de clubes e escolas de formação.

Disponibilizado online por Multimédia RTC


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar