Notícias

Futebol Santiago Sul: Travadores desliza e atrasa-se, Boavista ultrapassa águias e Académica mais líder


17 Fev 2020 Desporto

Em Santiago Sul, o campeonato caminha para a ponta final e a seis jornadas do fim, a Académica lidera com 8 pontos de vantagem em relação ao segundo lugar. Nesta jornada, destaque para o empate que poderá ter comprometido as aspirações dos Travadores.

A jornada 15 do campeonato de Santiago Sul voltou a ser de lucro para a Académica, que já leva 8 pontos de avanço sobre o segundo lugar. A equipa orientada por Humberto Bettencourt abriu a jornada na passada quinta-feira ganhando o Sporting por 1-0, pôs pressão nos Travadores e ontem a equipa encarnada tropeçou. Empatou a 1 golo com o Bairro. Os Travadores até estiveram em vantagem, Silá ao minuto 30 fez 1-0, mas no inicio da segunda metade, o Bairro empatou de penalty. Oblack ainda defendeu o primeiro remate de Fabricio. O arbitro mandou repetir por irregularidade do guarda-redes encarnado, à segundo o jovem de 18 anos, não tremeu. Fez o 1-0, o resultado não mais se alterou. O Bairro conseguiu pontuar depois de 4 jornadas seguidas a perder.

Quem também ficou bem servido com o empate dos Travadores foi o Boavista. Os axadrezados tinham ganho na sexta-feira o Relâmpago por 2-1 e com o deslize dos Indios, saltaram para o segundo lugar.

Nos outros jogos, destaque para a goleada do Celtic 6-0 frente à ASA Grande. O avançado Sissoco fez um bis, Tozé, Mike, Cafu foram os outros marcadores. Ivan marcou na própria baliza.

Asa Grande volta a sofrer seis golos num único jogo. Tinha sido goleado 6-1 na primeira volta pelo Boavista. A equipa azul da Achada Grande frente não consegue sair do ultimo lugar.

O Benfica regressou às vitórias, venceu Desportivo por 2-1 e deu um passo importante rumo à manutenção. Já, Unidos do Norte e Vitória repartiram os pontos, 2 - 2.

Se na semana passada, a jornada 14 tinha sido a mais magra de todas com apenas 9 golos marcados, esta 15ª ronda rendeu 15 golos. Sporting e Asa Grande foram as únicas equipas que não marcaram.

Na classificação: Académica destaca-se na liderança, com 41, mais 8 que o agora segundo classificado Boavista… Travadores depois de muito tempo sai da segunda posição e cai para a terceira com 32. Celtic 28, Sporting 25, Bairro 19, Desportivo 16, Unidos do Norte 16, Vitória 14, Benfica 11, Relampago 7, Asa Grande 6.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar