Notícias

Cabo Verde nos quartos-de-final do CAN de Andebol


19 Jan 2020 Desporto

Cabo Verde está nos quartos-de-final do CAN 2020 de andebol sénior masculino, que decorre na na Tunísia. A selecção nacional ganhou hoje a Cote D’Ivoire por 29 26 e somou a segunda vitória.

É um feito histórico para o andebol cabo-verdiano. Com duas vitórias em três jogos, a Seleção Nacional sénior masculina de andebol carimbou este domingo, 19, a passagem para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações.

Depois do inédito triunfo na sexta feira sobre os Camarões por 22-19, o combinado cabo-verdiano voltou a ganhar, este domingo, desta vez a Cote D’Ivoire por uma diferença de 3 bolas, 29 - 26.

O jogo esteve muito equilibrado durante a primeira parte, aliás, ao intervalo registava-se um empate a 13 golos. No segundo tempo, Cabo Verde esteve mais forte conseguiu passar pela frente e soube conservar a vantagem até ao fim.

No outro jogo do grupo C, a Tunísia bateu Camarões por claros 41 – 21, uma diferença de 20 golos.

A Tunísia, só com vitórias, passa em primeiro lugar do grupo. Cabo Verde qualifica-se como segundo classificado.

Sobre esta prestação da equipa cabo-verdiana na primeira fase do CAN, Nelson Martins, presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, ouvido pela Rádio de Cabo Verde, falou num “momento histórico”.

Os quartos-de-final do CAN 2020 acontecem esta segunda-feira. Cabo Verde defronta Argélia, primeiro classificado do grupo D.

Nelson sabe que o adversário “é poderoso”, daí que atribui “todo o favoritismo” aos argelinos.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar