Notícias

Meia-maratona SportsMedia acontece amanhã em São Vicente


Crisolita Rodrigues, atleta de São Vicente
13 Dez 2019 Desporto

Em São Vicente destaque para a realização amanhã, pela primeira vez, de uma meia-maratona. A prova dos 21 quilómetros vai partir da Baía das Gatas e termina na Rua de Lisboa.

A organização é do portal de desporto, SportsMidia, que está a comemorar o seu 3º aniversário.

Estima-se a participação de cerca de 80 atletas, 25 deles oriundos das ilhas de Santiago, do Sal, São Nicolau e Santo Antão.

A atleta Crisolita Rodrigues está acostumada a correr em meias-maratonas, mas é a primeira vez que tem oportunidade de participar numa, em casa.

Ainda em femininos, a RCV conversou com Ana Furtado, jovem atleta de Santa Catarina de Santiago, que ultimamente tem-se despontado. Ana Furtado é de Assomada, tal como Gerson Monteiro, que está entusiasmado com a prova de amanhã.

Esta iniciativa do SportsMidia foi de pronto abraçada pela Associação Regional de Atletismo de São Vicente. Arlindo Fonseca, o presidente, diz que tudo está sob controlo. Arlindo Fonseca destaca o facto de ser a primeira vez que São Vicente recebe uma meia-maratona. O dirigente máximo do atletismo na ilha espera que venha a ser um marco e que seja a primeira de muitas.

O tiro de partida da meia maratona SportsMidia é dado amanhã às 4 da tarde, na Baía das Gatas, com meta na Rua de Lisboa, no coração de Mindelo.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar