Notícias

Tenistas de São Vicente e da Praia em destaque no 1º dia do Campeonato Nacional


13 Dez 2019 Desporto

Arrancaram ontem os jogos dos Campeonatos Nacionais de Ténis, nas diversas categorias, na ilha do Sal. Na classe masculina estiveram em destaque os tenistas de São Vicente, que conseguiram três vitórias. Em femininos, destacaram as jogadoras da cidade da Praia.

Em seniores masculinos, que se joga em dois grupos de 4 jogadores, o calendário ditou como primeiro match, que se poderá até considerar uma final, os tenistas, Eduíno (Didi) de São vicente e Samuel de Santo Antão. Em mais um duelo entre tenistas de ilhas vizinhas, Didi voltou a cilindrar Samuel que apresentou neste campeonato como o número 2 de Santo Antão.

Foi preciso menos de uma hora para Didi bater o seu adversário pelos parciais de 6/1 e 6/0. Didi apenas claudicou quando permitiu uma quebra de serviço. Na altura vencia por 4 a 0.

Didi, apesar de ter vencido de forma expressiva disse ter encontrado alguma dificuldade por causa do vento. Samuel por seu turno, consciente que o primeiro lugar do grupo fica agora mais difícil vai continuar a lutar até ao fim.

Ainda em seniores masculinos o jogo entre Vitorino de São Vicente e Leonel do Sal teve de ser interrompido por falta de luminosidade. O jogo foi suspenso no momento em que Vitorino tinha vencido o primeiro set por 6/1 e Leonel a segunda partida no Tie Break por 6/3.

Em femininos, no court da Preguiça, a tenista da Praia, Sílvia Nascimento não encontrou dificuldades para vencer a sua adversária de São Vicente pelos parciais de 6/1 e 6/0. De poucas palavras a atleta de São Vicente, Flávia espera conseguir melhores resultados nos próximos jogos.

Também em femininos, Fernanda da Praia bateu pelos mesmos parciais a jogadora do Sal Evelin por 6/1, 6/0.

Em sub 12, David Lopes de São Vicente ganhou o seu colega da mesma ilha por 6/4, 2/6 3 6/2.

No escalão sub 16, dois jogos marcaram o início da prova. Defrontaram os tenistas Roniel do Sal e Alexandre de São Vicente com vitória para o mindelense por 6/0 , 6/0. No outro match, na categoria sub 16, o tenista de São Vicente, Diogo levou de melhor sobre o atleta da Praia pelos parciais de 6/1 , 6/3.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar