Notícias

Ilha do Sal acolhe a partir desta quarta-feira Campeonato Nacional de Ténis


11 Dez 2019 Desporto

Quatro anos depois, os campeonatos nacionais de ténis voltam a ter como palco a Ilha do Sal. São cinco as categorias que vão estar em competição, em masculinos e femininos: Sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, seniores e veteranos.

Os campeonatos vão decorrer durante uma semana. Este ano, pela primeira vez, vai ser no complexo desportivo da África 70.

Logo mais, a tarde, faz-se a abertura oficial dos Campeonatos Nacionais de Ténis. Os jogos começam amanhã.

Desde 2015 que a ilha do Sal não recebia o Campeonato Nacional. A Associação de Ténis do Sal, a anfitriã da competição, elogia a ideia de lavar os jogos para o bairro da África 70. Satisfação expressa por Augusto Reis, da Associação.

Augusto Reis vê uma outra vantagem em levar os jogos para África 70 e garante a presença massiva do público está garantida.

Os Campeonatos Nacionais de Ténis contam com a participação das 4 regiões onde se pratica a modalidade em Cabo Verde: Sal, Santiago Sul, São Vicente e Ribeira Grande de Santo Antão.

O presidente de Associação de Ténis da Ribeira Grande, critica a realização da competição neste mês de Dezembro e diz que, por causa de ser uma época escolar, todos os atletas em idade escolar, da sua região, tiveram de ficaram fora.

A competição nacional seria remarcada para Novembro, depois Dezembro… e aí as coisas complicaram ainda mais, diz António Miranda.

Por conta disso, avança António Miranda, a Associação de Ténis da Ribeira Grande vai estar representada no Campeonato Nacional com apenas dois atletas, quando deveriam ser treze.

O presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande conclui dizendo ser ridículo realizar o Campeonato Nacional em Dezembro e diz que essa modalidade precisa ser repensada em Cabo Verde.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar