Notícias

Câmara da Praia promove fórum para debater desporto e inclusão


07 Nov 2019 Desporto

O Desporto está a ser uma ferramenta valiosa no processo da Inclusão Social na cidade da Praia e em Cabo Verde. Esta é a principal conclusão saída do Fórum Município e Desporto realizado esta quarta-feira pela Câmara Municipal sob o lema: Inclusão Social através do Desporto.

A actividade decorreu no Centro de Estágios da Federação Cabo – verdiana de Futebol inserida no Novembro – Mês do Desporto. Objectivo reforçar o seu papel social e funcionar como uma escola para a vida, explica o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, José Eduardo dos Santos.

Um dos oradores, o Presidente do Comité Paralímpico Caboverdiano, para quem o Desporto é um instrumento poderoso para a Inclusão Social. Rodrigo Bejarano falou ainda da influência do Desporto nas Pessoas com Deficiência.

Já a ex – atleta olímpica, Isménia Frederico, acredita que o Desporto pode ser capaz de unir diferenças e de cooperar no processo da Inclusão Social.

Câmara Municipal da Praia realiza Fórum, visando a promoção dos valores da educação pelo Desporto e o envolvimento dos jovens na sociedade, através da prática desportiva.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar