Notícias

Pavilhão Vavá Duarte recebe torneio de velhas glórias do basquetebol nacional


21 Out 2019 Desporto

Veteranos de quatro regiões desportivas disputam a partir de sexta-feira na capital, um torneio de basquetebol, num evento em que também serão homenageadas antigas glórias da modalidade.

Promover a prática do basquetebol entre antigos atletas e mostrar um pouco da história da modalidade aos jovens praticantes, são os principais objectivos da iniciativa, conforme o membro da organização, José Semedo.

Sexta-feira, antes da bola começar a ser lançada ao cesto, vão ser homenageados cerca de quarenta basquetebolistas do início da década de 70.

Participam no Torneio que vai ser disputado no sistema todos contra todos, Santiago Norte e Sul, São Vicente e Sal, não é desta que vai ser internacionalizado.

Os jogos acontecem de sexta a domingo, a partir das 18 horas, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte. Também vão ser realizados concursos de: conhecimento sobre o basket, três pontos e afundanços.

A partida inaugural desta 3ª edição do Torneio vai ser entre Santiago Sul e Sal, logo a seguir, Santiago Norte enfrenta São Vicente.


Reportagem RCV com jornalista Marcos Fonseca


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar