Notícias

Jogos Militares Mundiais começa hoje na China


Centro Desportivo de Dongxihu, construído para a 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontece de 18 a 27 de outubro
18 Out 2019 Desporto

É hoje que começam a 7ª edição os Jogos Militares Mundiais. O evento tem como palco a cidade de Wuhan, na China.

Cabo Verde participa nestes jogos Militares com 4 atletas, dois de boxe e mais dois de atletismo, acompanhados por dois dirigentes.

Esta é a segunda vez que as Foças Armadas de Cabo Verde participa nos Jogos Militares Mundiais. A primeira participação tinha sido em 2011, no Rio de Janiero. Desta vez Cabo Verde duplicou o numero de atletas, de dois para 4.

Os custos da participação cabo-verdiana foram partilhados entre as Forças Armadas e o Conselho Internacional de Desporto Militar.

Daqui para frente, diz o capitão Isaías Brito, a intenção é aumentar ainda mais a participação das Forças Armadas nacionais em eventos desportivos organizados pelo Conselho Internacional do Desporto Militar.

Os Jogos Mundiais Militares têm como principal bandeira a promoção da paz. A 7ª edição começa hoje em Wuhan, na China. As Forças Armadas de Cabo Verde participam com 4 atletas, Davilson Morais e Helder Varela, no Boxe. Adilson Cardoso e Zélia Rodrigues, em atletismo.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar