Notícias

Gracelino Barbosa em Cabo Verde para preparar novas competições internacionais


Gracelino Barbosa
11 Set 2019 Desporto

Gracelino Barbosa está em Cabo Verde. O atleta Paralímpico cabo-verdiano veio cumprir, no Estádio Nacional, um plano de treinos tendo em conta a participação em duas competições mundiais previstas para o próximo mês.

Gracelino tem estado a contas com uma lesão num dos joelhos, mas diz-se determinado em chegar às duas competições do mês que vem em condições de conseguir os melhores resultados.

Os Jogos Mundiais INAS da Austrália acontecem de 09 a 19 de Outubro. Confiante no que poderá fazer, Gracelino Barbosa vai competir em 5 disciplinas.

Na Tailândia, em 2017, Gracelino brilhou no campeonato do mundo de atletismo para portadores de deficiência intelectual a conquistar três medalhas de ouro em três disciplinas: 400 metros barreiras, 100 metros livres e 110 metros barreiras. O atleta agora pretende repetir esse feito, mas para isso precisa gerir com muito cuidado a lesão no joelho.

Os jogos Mundiais INAS da Austrália, e o Campeonato do Mundo IPC em Dubai previstos para Outubro são duas etapas importantes na caminhada rumo ao grande objectivo do atleta que é estar nos Jogos Paralímpicos de Toquio, em 2020.

Gracelino Barbosa vai estar em Cabo Verde até o próximo dia 22 deste mês. Dias depois seguirá para Australia para os jogos Mundias INAS. De seguida rumará para Dubai para uma outra competição.

Ministério Educação de Santa Catarina de Santiago promove acção de formação no SIGE para pontos focais www.tcv.cv/index.php?paginas=47&id_cod=82931


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar