Notícias

Torneio Inter-ilhas: Santo Antão termina fase de grupos só com vitórias


12 Jul 2019 Desporto

No Torneio Inter-ilhas de Futebol, ontem foi dia de fecho de contas no grupo A. Com Santo Antão e Fogo já nas meias-finais, jogou-se para o cumprimento do calendário. Santo Antão fez o pleno de vitórias. Brava ficou em último lugar.

Santo Antão fechou ontem a fase de grupos com um total de 12 pontos em 4 jogos. Ganhou todos, marcou 7 golos, sofreu 2. Nenhuma outra seleção conseguiu o pleno de pontos. Na partida desta quinta-feira para cumprimento de calendário frente a Brava, nova vitoria dos santantonenses por 1-0, golo de Elton.

Oceano, atá agora melhor marcador do torneio com 3 golos, destaca a seriedade com que a equipa tem estado a trabalhar, dai o sucesso.

A Brava despediu-se do inter-ilhas com um saldo negativo de um empate e 3 derrotas. Junto dos bravenses ficou a certeza de terem praticado bom futebol, mas faltou experiência, conforme o guarda-redes Jorge.

Grupo A
Ainda ontem para fechar o grupo A, Sal derrotou São Nicolau por 2-0. Única vitória dos salenses na competição, ficam no terceiro lugar com 5 pontos.

São Nicolau também sai do Inter-ilhas. A ilha organiza pela primeira vez Taça Independência, mas a seleção não tirou partido do factor casa. Termina no penúltimo lugar, com 3 pontos, a frente apenas da Brava. A equipa lutou, mas não chegou, conforme o treinador Sandro Reis.

Contas finais da primeira fase, no grupo A, Santo Antão 12 pontos, Fogo 07, Sal 5, São Nicolau 3, Brava 1.

Hoje e dia de fecho de contas da primeira fase no Grupo B. Jogam Santiago e Boa Vista, os dois líderes do grupo. Quem ganhar assegura o 1º lugar, aos santiaguenses um empate chega. A equipa que ficar em primeiro, joga com Fogo nas meias-finais. Quem ficar em segundo, defronta Santo Antão. Ainda hoje há mais um jogo, São Vicente e Diáspora para cumprimento de calendário.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar