Notícias

Jogo solidário reúne futebolistas profissionais e velhas glórias

  • [foto: Edmilson Mendes Abreu]
  • [foto: Edmilson Mendes Abreu]
  • Mia da Veiga, o promotor do jogo solidário [foto: Edmilson Mendes Abreu]
10 Jun 2019 Desporto

Futebolistas profissionais e velhas glórias marcaram presença num jogo solidário, realizado sábado no campo do Sucupira, na Cidade da Praia.

Uma iniciativa teve como promotores antigos jogadores do Boavista e do Sporting da Praia, uns já penduraram as botas, outros estão ainda no activo.

Os sportinguistas venceram os axadrezados por 2-1. Mas, o mais importante era mesmo a accção solidária. As bancadas estiveram com muita gente.

O evento superou as expectativas, conforme Mia da Veiga, um dos organizadors.

À entrada para o estádio cada espectador devia munir-se de um quilo de alimentos. Dos Estados Unidos Mia também trouxe donativos.

Mia da Veiga diz ter-se inspirado em Babanco e Sotipira que inauguraram em Tira Chapéu iniciativas do tipo. O jogo valeu também pelo convivio.

Os fundos reconhidos destinaram-se a uma criança da Achada Santo António, com paralisia cerebral. Djina, a mãe, assistiu à partia sentada mesmo ao lado do banco de suplentes, com o filho ao colo. A mãe não escondia a tamanha felicidade.

O jogo solidário reuniu velhas glórias e amigos de Mia da Veiga muitos dos quais militam em clubes estrangeiros, vestidos a rigor, à Boavista e Sporting. Os mais idosos venceram por duas bolas a uma.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar