Notícias

Papalelé Melhor Jogador do Campeonato Nacional de Futebol, que aprecia Neymar, Mbapé, Messi e… e Xolote


07 Jun 2019 Desporto

Hélio Silva “Papalelé” é jovem do momento. Tem 21 anos, é por estes dias o futebolista de quem mais se fala nestas ilhas. Sagrou-se, na semana passada, campeão nacional pelo Mindelense e foi eleito o Melhor Jogador da competição.

Papalelé é natural do bairro da Bela Vista começou muito cedo a se interessar pelo futebol. E dos campos pelados da sua zona até chegar ao Batuque, foi tudo muito rápido.

Depois de jogar nos Sub 15 do Batuque, chegou ao Mindelense para representar os sub 17. E foi no clube encarnado que experimentou pela primeira vez a alegria de jogar no campeonato nacional, mas também o sabor amargo de perder duas finais nessa categoria.

Mas, demorou pouco tempo para Papaléle dar o salto dos juniores para a equipa sénior do Mindelense.

E de lá para cá, foi sempre a dar nas vistas no futebol regional e nacional. A qualidade do jovem avançado já lhe rendeu muitos fãs. Tanto assim é que, recentemente, na ilha do Fogo, durante um jogo do Campeonato Nacional, havia um cartaz nas bancadas a pedir a camisola do Papalelé.

Além de jovem, o camisola 10 do Mindelense, é franzino, mas em campo revela muita força. A exibição na final contra o Oásis é um exemplo disso.

Pelo valor que tem demonstrado, há quem diga que Cabo Verde está a ficar curto para o jovem avançado. Papalelé até esteve recentemente em França, a fazer testes no Lille, mas não passou. Mas não que o tivesse abalado.

O jovem é paciente, diz tranquilo e espera um dia chegar a profissional e assim poder ter condições de ajudar a família.

Hélio Silva, Papalelé, é ídolo de muitos jovens espalhados pelo país. Mas ele também tem suas preferências acerca de jogadores que gosta de ver em acção. Em cabo Verde e lá fora.

Papalelé… em primeira pessoa nesta entrevista concedida a Rádio de Cabo Verde um dia após ter ganho o campeonato nacional de futebol, no Sal, frente ao Oásis.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar