Notícias

Voleibol Feminino: ABC é campeã regional Santiago Sul


07 Jun 2019 Desporto

O ABC sagrou-se na noite de ontem campeão de voleibol sénior feminino em Santiago Sul. A equipa encarnada derrotou o Sevens Stars pela terceira vez seguida no Play-off. Neste jogo 3, o resultado ficou em 3-1.

O Seven Stars até começou melhor, pôs 1-0, com um parcial de 25-19. Mas, depois o ABC partiu para cima das azuis e venceu os restantes 3 sets: 25-19, 25-23 e 25-21.

O terceiro set foi polémico. O Seven viu três jogadores serem expulsos. Para cada expulsão é retirado 1 ponto à equipa infractora. E o Seven Stars perdeu o set por uma diferença de dois pontos. Poderia ter ganho o set, não fosse as expulsões.

Com a vitória de ontem por 3 sets a 1, o ABC fechou o play-off num pleno de três vitórias. O treinador Paulo Martins, “Baka”, destacou a importância desta conquista que marca o regresso da equipa aos títulos.

Carina, passadora do ABC, conquista o décimo título em Santiago Sul…. Para a atleta é mais um com sabor especial.

A atleta Tchumamai continua a sua façanha, ela está a jogar em simultâneo em três modalidades: basquetebol, andebol e voleibol. Sobre a vitória de ontem, Tchumass disse ter ficado muito feliz.

Maria Correia, Tchumamai é um caso sério no desporto. Joga em simultâneo três modalidades e em três dias poderá conseguir três conquistas. Na quarta-feira ganhou a taça da Praia em basquetebol, pelas Lady Rebels. Ontem ganhou o campeonato regional de voleibol pelo ABC e hoje também pelo ABC, poderá ser campeã de andebol.

Mas, voltando ao jogo de ontem que deu ao ABC o titulo de campeão de Santiago Sul, Ludmila, jogadora do Seven Stars criticou a arbitragem que, segundo ela, beneficiou o ABC.

Seven Stars, o campeão regional e campeão nacional em título, está fora do campeonato nacional deste ano. Perdeu ontem o regional para o ABC. Vitória no Play-off por 3-0, serie melhor de 5.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar