Notícias

Interilhas 2019: Mindelense domina convocatória da seleção de São Vicente


04 Jun 2019 Desporto

Falta hoje exactamente um mês para o arranque do Interilhas de futebol. O Torneio começa no dia 05 de Julho, em São Nicolau. Praticamente todas as ilhas já divulgaram a lista dos pré-convocados.

No caso de São Vicente, que é a ilha campeã em título, já foi divulgada a lista definitiva dos 19 convocados. O Mindelense domina a convocatória, com 8 jogadores.

Convocados:
Mindelense com oitos jogadores: Bomba, Guga, Calu, Métcha, Fredson, Duck, Papalêlê e Pibib.
Batuque fornece 4 atletas: os guarda-redes Ken e Fóck, Yuran e Balakov.
Académica e Farense fornecem dois jogadores cada: Djosa e Tony, Ricardo e Deco. Do Derby, Toy, Mika (Salamansa) e Maniche (Oásis, Sal).

Segundo avança a Inforpress, o defesa central e capitão do Mindelense, Toi Adão, foi convocado mas pediu para ficar de fora por razões pessoais.

A seleção de São Vicente tem como treinador principal José Firmino, Piki, que já falou à Rádio de Cabo Verde. Ouvido pelo Cardoso da Silva, Piki diz que fez uma selecção com base em critérios bem definidos, depois de seis meses de observação.

Dos 19 convocados, quase metade, oito, são jogadores do Mindelense. A explicação, para Piki, é simples: a equipa fez uma excelente época, que culminou com a conquista do título. Mas, não só. O modelo de jogo dos encarnados também facilitou.

Na última edição do Interilhas, realizada em 2015 no Sal, São Vicente conquistou a taça ao derrotar Boa Vista na final. É, aliás, a ilha que por mais vezes já ganhou o Interilhas.

Os treinos começam hoje a tarde no Estádio Adérito Sena. No próximo dias 15, está previsto um jogo treino com o Mindelense, em homenagem ao relator Carlos Afonso.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar