Notícias

Hoje é Dia da Final Campeão Nacional de Futebol


Rui Leite (treinador Mindelense), Wilker (capitão Oásis), Toy Adão (capitão Mindelense) e Lúcio Antunes (treinador Oásis). [Foto: FCF]
01 Jun 2019 Desporto

É hoje que Cabo Verde fica a conhecer o novo Campeão Nacional de Futebol. Mindelense ou Oásis. As duas equipas defrontam-se esta tarde, a partir das 15h30minutos no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. Ontem ao inicio da noite, os dos treinadores estiveram numa conferencia de imprensa conjunta onde também marcaram presença alguns jogadores.

Foi num dos hotéis de Santa Maria, que os dois treinadores, mais alguns jogadores se sentaram lado a lado para perspectivarem a final de hoje. A conferência de imprensa conjunta durou quase 40 minutos e foi marcada por muita descontracção. Lúcio Antunes, como anfitrião fez questão que Rui Leite falasse primeiro. O técnico dos encarnados começou por afugentar qualquer ideia de pressão.

Seguindo na mesma linha, o treinador do Oásis, Lúcio Antunes, garante uma equipa sem pesos nos ombros.

Lúcio voltou Aquela historia do bebê que vai enfrentar um ancião. O treinador do Oásis quer que esse bebê comece já hoje a imitar a caminhada triunfante do Mindelense.

Mas a história do bebe, já muito vincada por Lúcio Antunes, tem muito que se lhe diga. Rui Leite olha para a equipa salense e não vê nenhum menino inocente.

Na conferência de imprensa conjunta falaram ainda os jogadores Wilker, do Oásis e Toy Adão do Mindelense. Wilker esteve na final do ano passado pela Académica da Praia e derrotou o Mindelense. Este ano quer fazer igual, agora ao serviço da equipa salense.

Toy Adão já esteve em 6 finais do campeonato nacional, ganhou 3, perdeu 3. O sétimo e para desequilibrar a balança para as vitórias.

Toy Adão já foi treinado por Rui Leite e Lúcio Antunes. A conferencia de imprensa terminou descontraída, com os dois treinador a puxar a brasa – ou melhor a puxar Toy para a sua sardinha.

jornalista Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar