Notícias

Final Nacional Futebol: Organização garante festa rija no Estádio Marcelo Leitão


30 Mai 2019 Desporto

O jogo da final do Campeonato Nacional de Futebol, entre Oásis e Mindelense, marcado para o próximo sábado, vai ser às 15h30. A hora não agrada os dois treinadores.

Em entrevista à RCV, Lúcio Antunes mostrou-se bastante descontraído, mas o tom de voz mudou quando teve de falar da hora do jogo. A final está marcada para às 15h30 minutos. A hora não agrada o treinador da Oásis, que lembra que o calor poderá prejudicar o espectáculo.

Esta posição de Lúcio Antunes é partilhada por Rui Leite. O treinador do Mindelense também preferia que o jogo fosse mais tarde, quando o sol já está menos intenso.

Treinadores do Mindelense e da Oásis preferiam uma final depois das 16h00 e não às 15h30.

Confrontada, a Federação Cabo-verdiana de Futebol, justifica a escolha dessa hora com aspectos logísticos. Paulo Santos, membros da FCF, nega que a final da Liga dos campeões de Europa, marcada para às 18h00 de sábado tenha influenciado a decisão de marcar o jogo para às 15h30.

Trabalhos de preparação
Para já, olhemos para os trabalhos de preparação. A dois dias da grande final, as equipas afinam os pormenores. Depois de dois dias mais descontraídos, a Oásis dedica a últimas sessões ao aspecto tático, conforme o treinador Lúcio Antunes.

Do lado do Mindelense, a equipa viaja hoje para a ilha do Sal. E terá dois dias para se preparar, adaptando-se ao novo relvado sintético do estádio Marcelo Leitão. O treinador Rui Leite reconhece o valor do adversário, mas diz que os encarnados transportam consigo uma vontade enorme de serem campeões neste ano de centenário do clube.

A final do próximo sábado entre Oásis e Mindelense tem a particularidade de juntar dos treinadores que se defrontaram muitas vezes quando eram jogadores. Lúcio era avançado da Académica do Sal e Rui, avançado do Mindelense. Mais recentemente, os dois trabalharam juntos na equipa técnica da Seleção Nacional de Futebol. Lúcio Antunes relembra a amizade dos dois, que já vem de longa data, e em jeito de brincadeira diz que quando jogadores ele, Lúcio, ganhou mais vezes.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol, juntamente com a Associação Regional de Futebol do Sal garantem que a final de sábado vai ser uma autêntica festa. Estão previstas muitas actividades por estes dias, no sábado, a anteceder a final, haverá um jogo demonstração de futebol sub 17 entre Cantareira de São Vicente e Efiz, do Sal.

Pelo meio, muitas homenagens. A Federação vai prestar um tributo a personalidades do Sal que se destacam e se destacaram no desporto, concretamente no futebol.


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar