Notícias

Taça Cabo Verde: Santo Crucifixo faz história e dá à Santo Antão primeiro troféu nacional em futebol

  • Avançado Nelson (Santo Crucifixo) venceu Prémios de Melhor Marcador e Melhor Jogador
27 Mai 2019 Desporto

Chegou, jogou e venceu, assim se pode resumir a trajectória do Santo Crucifixo. A equipa de Santo Antão Norte participava pela primeira vez na Taça de cabo Verde e conquistou o troféu. Foi ontem, no Estádio Nacional, frente à Palmeira do Sal. Vitória por 3-2.

Nelson marcou para os santantonenses logo aos 28 segundos, Suba empatou aos 5, Latche fez a reviravolta para a Palmeira e ainda antes do intervalo, novamente Nelson pôs o marcador em 2 igual, resultado ao intervalo.

Na segunda parte, a 4 minutos dos 90, Latchú saltou do banco para fixar o resultado final em 3-2 para o Santo Crucifixo. Festa rija no estádio nacional, onde estive muita gente de Santo Antão.

Jorge Fonseca, o treinador vencedor falou da conquista como sendo resultado de um trabalho que já vinha sendo feito há muito tempo.

O defesa central Mantcha, veterano, 38 anos, não tinha palavras para descrever o momento.

Além da Taça de Cabo Verde, Taça Caixa, o Santo Crucifixo ainda varreu todos os outros troféus individuais. Guarda-redes menos batido, Ary. Melhor Marcador e Melhor Jogador, ambos para o avançado Nelson.

Do lado do Palmeira, tristeza no rosto de cada um dos jogadores. E resignação nas palavras do treinador Gigi Fortes.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol viu terminar, em clima de muita festa mais uma Taça de Cabo Verde. Mário Semedo, presidente da Federação, estava, por isso, satisfeito, na hora do balanço.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar