Notícias

Taça de Cabo Verde: Palmeira ou Santo Crucifixo? o troféu vai para casa que nunca viu antes


Estádio Nacional, na cidade da Praia
24 Mai 2019 Desporto

A final da Taça de Cabo Verde, joga-se no domingo às 16 horas, no Estádio Nacional, na cidade da Praia. É uma final inédita entre Palmeira do Sal e Santo Crucifixo de Santo Antão Norte.

O Santo Crucifixo chega a final no ano em que se estreou em competições nacionais. O treinador Jorge Fonseca diz que o pensamento só está em vencer o troféu como forma de coroar o sacrifício que a equipa tem feito.

Na sua campanha pela Taça de Cabo Verde, o Santo Crucifixo deixou para trás, gigantes como Mindelense e Académica da Praia. Pelo meio, ainda a participação no campeonato Nacional. Perante tudo isso, o técnico garante que essa sobrecarga não vai interferir no resultado.

Depois do jogo do ultimo fim-de-semana com a Académica, a equipa de Santo Antão ficou na Cidade da Praia. O treinador justifica que a decisão foi uma forma de contornar desgastes.

A única baixa do Santo Crucifixo é o médio Oceano que está lesionado e praticamente não fez nenhuma partida no Campeonato Nacional. O treinador avançou que a equipa médica está a sondar o jogador para ver se é possível estra na final da Taça.

Mais fresca, pelo menos fisicamente, está a Palmeira. A equipa precisou de dois jogos para chegar à final. Derrotou Sal Rei na primeira eliminatória. Na segunda, eliminou o Barreirense e qualificou-se automaticamente para a final. A equipa salense não esteve no Campeonato Nacional de Futebol e vê na conquista da Taça a salvação de uma época onde falhou o campeonato regional do Sal.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar