Notícias

Jogos das Ilhas: Cabo Verde participa com 12 atletas masculinos e femininos


21 Mai 2019 Desporto

A delegação cabo-verdiana que irá participar nos Jogos das Ilhas, parte esta terça-feira para Bastia, em França. A competição arranca amanhã e decorre até domingo naquela cidade francesa.

Dos 12 atletas, 6 participaram nos Jogos de CPLP. Um deles é Amaro Almeida. O jovem representa o arquipélago na modalidade de Atletismo e promete uma boa prestação.

Carlos Morais, “Zandú”, sente-se bem preparado para competir nos 100 e 200 metros e promete dar o máximo para elevar o nome de Cabo Verde.

A mesma convicção revela a atleta Maline,.que estará a competir nos 200 e 400 metros e ainda nas Estafetas.

Cabo Verde compete nas modalidades de Atletismo, Judo e Ténis. O técnico, Pascoal Dias, garante que a equipa está focada em trazer medalhas.

Na semana passada, a comitiva foi recebida pelo Ministro do Desporto. Fernando Elísio Freire incentivou-os e pediu ao grupo que represente o país com dignidade.

Os Jogos das Ilhas é uma competição internacional iniciada em 1991 que recebe jovens de várias ilhas europeias ou com fortes ligações ao Velho Continente.

A delegação cabo-verdiana é composta por 18 elementos, dentre eles, 12 atletas masculinos e femininos, 4 treinadores e 2 chefes de missão.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar