Notícias

Hoje é dia de jogo. Cabo Verde trava primeiro duelo com Guiné Conacry a pensar no Afrobasket


17 Mai 2019 Desporto

É hoje, ao início da noite. 19 horas. Dia de jogo da selecção nacional feminina de basquetebol. Cabo Verde joga com a Guiné Conacry, no Pavilhão Vavá Duarte. É a primeira de duas partidas com o mesmo adversário a contar para a 1ª fase de qualificação para o Afrobasket. O outro jogo será depois de amanhã, domingo.

Esta manhã, a equipa técnica nacional orienta o ultimo treino. É o afinar de pormenores para o embate de logo mais a noite. Cabo Verde quer garantir a qualificação para a Afrobasket e o seleccionador, António Moreira “Zola”, garante que a equipa está preparada para esse desafio.

Zola está confiante na qualidade das suas atletas, sem esquecer, no entanto, o potencial de uma Guiné que, na visão do treinador, está mais forte que nos anos anteriores.

A Seleção Nacional de Basquetebol tem mais um treino agendado para esta manha. A sessão vai servir sobretudo para trabalhar o aspecto mental das jogadoras.

A selecção nacional é capitaneada pela experiente Jade Leitão. Com muitos anos de basquetebol, a atleta radicada nos Estados Unidos, é a voz da ambição do grupo.

Mesmo num crioulo esforçado, fica claro o pedido da capitã da selecção nacional ao público que vá apoiar Cabo Verde hoje e domingo.

Um pedido que é, aliás, reforçado por outras colegas. Ailine Pires. Jeniffer Veiga também pede a mesma coisa.

E claro, o selecionador também quer ver as bancadas lotadas.

O jogo entre Cabo Verde e Guiné Conacri a contar para a qualificação para Afrobasket 2019 está marcado para esta sexta-feira, às sete da noite, no Pavilhão Vavá Duarte. Depois de amanhã, domingo, as duas selecções voltam a defrontar-se. No domingo o jogo será às 6 da tarde.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar