Notícias

Federação realiza sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol


14 Mai 2019 Desporto

Realizou - se, ontem, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, que ditou os jogos Onze Estrelas x Mindelense e Ultramarina x Oásis.

No final, o Director Desportivo do Oásis, Dário Castelo, disse que o clube vai fazer de tudo para chegar à final.

O presidente da Ultramarina considerou que todas as equipas estão ao mesmo nível e que vão preparar-se bem para levar de vencida a formação do Oásis. José Soares Lopes reitera a confiança em que a Ultramarina estará na final da prova.

O representante do Mindelense admite responsabilidades acrescidas, pelo facto de ser o único campeão nacional ainda em prova. Em relação ao sorteio, João Carlos Silva espera as mesmas dificuldades dos jogos da fase de grupos, visto que todas as equipas almejam alcançar o título.

Jorge Livramento, representante do Onze Estrelas, da Boa Vista, que chega pela primeira vez às meias-finais, avisou que a formação da localidade de Bofareira, entra nesta fase com garra para continuar a fazer história.

O sorteio ditou que a 1ª mão será disputada a 19 deste mês, nos estádios Arsénio Ramos, em Sal - Rei (Boa Vista), e no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal (São Nicolau).

A 2ª mão está inicialmente marcada para 25 do corrente, mas o responsável pelo pelouro da competição da FCF, Lito Semedo, preveniu os clubes para a eventualidade de as meias-finais serem adiadas em uma semana, condicionadas aos transportes inter - ilhas.

A FCF promete, entretanto, até as 17 horas desta terça-feira, dia 14, ter um pronunciamento final sobre esta decisão, isto é, confirmar a realização da 1ª mão para este fim - de - semana ou o seu adiamento em uma semana.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar