Notícias

Basquetebol Feminino: Cabo Verde recebe Guiné Conacry para a fase Zona II de qualificação para Afrobasquet 2019


Selecção Nacional no Afrobasquet 2013
10 Mai 2019 Desporto

O Pavilhão Vavá Duarte vai receber na próxima semana, a fase qualificação da zona II para o Afrobasquet feminino. A selecção nacional fará apenas dois jogos, todos com a Guiné Conacry, um a 17 e outro a 19 de Maio.

Há mais de um ano que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol manifestou à FIBA-África o interesse em acolher esta fase de qualificação, mas a decisão demorou muito a ser tomada. A FCBB teve de correr contra o tempo, conforme disse Sueli Neves, coordenadora do basquetebol feminino da Federação, em entrevista à Rádio de Cabo Verde.

Apesar do tempo apertado, a logística está montada, mas a Federação ainda não tem informações acerca de quando a Guiné Conacri deverá chegar à Cidade da Praia. Se Cabo Verde levar a melhor sobre a Guiné Conacry nesta fase de qualificação da Zona II, apura-se para uma última fase, mas que ainda não tem lugar definido. Algo que, explicou Sueli Neves, também atrapalha a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol.

Na noite desta sexta-feira, 10, chega ao país o seleccionador Nacional, António Moreira “Zola”. Para este sábado, 11, está marcada uma conferência de imprensa para apresentação das jogadoras convocadas para atacarem o Afrobasquet feminino. A conferência é às 11 da manhã, no Pavilhão Vavá Duarte.

Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Comentários

pub

Pesquisar