Notícias

2020 vai ser denominado de Ano Olímpico e Paralímpico para o Desporto Internacional


07 Mai 2019 Desporto

Cabo Verde quer marcar presença nos diversos eventos programados para o próximo ano. Para isso, o Comité Paralímpico já tem projectos específicos com vista à preparação dos atletas internacionais para participarem em competições que lhes possibilitem atingir os mínimos para os Jogos de Tóquio, no Japão.

Em conversa com a RCV, o Secretário – Geral do COPAC, Élton Gonçalves, conta que um dos atletas com fortes possibilidades de representar o país é Gracelino Barbosa.

Para além do Campeão do Mundo em 2013 e medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro, Cabo Verde conta com mais 5 atletas em preparação para as competições do próximo ano em terra nipónicas.

As actividades continuam até datas próximas dessas Olimpíadas visto que, os atletas já têm agendadas outras competições. Conta o Secretário – Geral do Comité Paralímpico Cabo – verdiano, Élton Gonçalves.

Os projectos já foram submetidos à Direcção – Geral dos Desportos que até já disponibilizou uma verba para apoiar nos preparativos. O dirigente acredita que todas as condições vão ser criadas para uma boa participação nacional nesses eventos internacionais.

Comité Paralímpico Caboverdiano já prepara os atletas nacionais para participarem em competições que lhes possibilitem atingir os mínimos para os Jogos de 2020, em Tóquio.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar