Notícias

Cabo Verde conquista prata e bronze no Torneio Challenge Trophy


05 Abr 2019 Desporto

Cabo Verde consegue duas medalhas no torneio Challenge Trophy de andebol feminino, na Mauritânia, uma de prata e outra de bronze.

A Seleção Nacional sub 16 lutava ontem pela medalha de ouro, mas perdeu na final com a Guiné Conacry por 43 x 29. Já a seleção sub 18, depois de ter perdido a acesso à final, ganhou ontem a Mauritânia na disputa do terceiro lugar. A equipa orientada por Jean Pierre Spencer venceu por números claros, 50 – 15, garantindo a medalha de bronze.

As duas seleções nacionais de andebol feminino, sub 16 e sub 18 , conseguem todas ficar no podium. Resultados que vão ao encontro daquilo que esperava a Federação Cabo-verdiana de Andebol, conforme expressa o presidente Nelson Martins.

Cabo Verde volta a deixar marcas no Torneio Challenge Trophy, da zona II. São mais duas medalhas que, para Nelson Martins, vêm aumentar ainda mais as responsabilidades do andebol cabo-verdiano.

As duas seleções nacionais estiveram uma semana na Mauritânia. Tirando um ou outro aspecto, a caravana cabo-verdiana passou bem nesse país vizinho.

As seleções nacionais de andebol sub 16 e sub 18 regressam ainda hoje à Cabo Verde. Na bagagem trazem duas medalhas, uma de prata, conquistada pela jovens sub 16 e outra de bronze, conseguida pelo combinado sub 18. A chegada da caravana à Cidade da Praia está prevista para às 15horas e 30 minutos.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar