Notícias

Qualificação CAN 2019: Babanco aborda jogo com Lesoto


22 Mar 2019 Desporto

Contam-se os dias que faltam para o jogo entre Cabo Verde e Lesoto. É já no domingo, no Estádio Nacional, na cidade da Praia. Pode dizer-se que o país está ansioso por saber se os Tubarões Azuis vão se qualificar para o CAN do Egito, mas eles, os jogadores, não acusam ansiedade. A garantia chega pela voz de um dos mais experientes da equipa: Babanco, que prefere destacar a alegria que invade o grupo.

Babanco é actualmente o jogador com mais jogos pela seleção nacional, o médio já fez 66 jogos pelos Tubarões Azuis. Ele esteve nos dois Campeonato Africanos das Nações que Cabo Verde disputou e quer muito estar no deste ano. Afinal, foi ali que viveu as maiores alegrias, em 2013, quando os Tubarões Azuis se estrearam na competição e chegaram aos quartos de final.

Babanco diz estar bem, a lesão que o deixou maltratado há duas semana no jogo entre Feirense e Porto, para a Liga Portuguesa já é passado.

Os treinos têm sido sempre à porta fechada, com os 15 primeiros minutos abertos à Comunicação Social. Mas, ontem na mesma conferência de imprensa, um dos adjuntos de Rui Águas, Pedro Figueiredo deu uma ideia de como têm sido os trabalhos. A boa disposição, garante, tem sido uma constante.

Cabo Verde tem de ganhar mas para se qualificar tem de contar com um deslize da Tanzânia que defronta, em casa, o Uganda. O treinador adjunto dos Tubarões Azuis recusa perder tempo a pensar no jogo dos tanzanianos.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar