Notícias

Arranca hoje a 11ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Ensino Básico da ilha Sal


19 Mar 2019 Desporto

O Estádio Marcelo Leitão, no Sal, acolhe esta terça-feira e durante três dias, a 11ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Ensino Básico.

A delegada do Ministério da Educação na ilha, Márcia Pinto, explica em que consiste esta prioridade aos alunos do 5º ao 8º anos do Ensino Básico Obrigatório.

A actividade, que já consta do programa anual da Delegação do no Sal, visa não só incentivar a prática da educação física, mas também promover valores como sã competição, disciplina e fair-play.

Participam 350 alunos, nas modalidades de Atletismo, Andebol e Futebol. Números baseados numa pré – selecção, conforme a delegada.

O lema vai ser “Mais Educação, Mais Inclusão com Desporto”. Os Jogos Escolares são inclusivos não só pela participação de crianças com necessidades especiais.

A abertura do evento acontece, esta manhã, no Estádio Marcelo Leitão.

As primeiras eliminatórias arrancam com atletismo masculino e feminino, andebol feminino e futebol, no masculino.

A 11ª edição dos Jogos Escolares na ilha do Sal decorre até o final da manhã de quinta-feira, com entrega de prémios, e, à semelhança das edições anteriores, espera-se contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do desporto infantil.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar