Notícias

Cabo Verde conquista ouro e prata nos Jogos Mundiais da Special Olympics


António dos Santos, Titio, é campeão mundial, conquistou a medalha de ouro
18 Mar 2019 Desporto

Cabo Verde conquista duas medalhas nos Jogos Mundiais da Special Olympics, competição que está a decorrer nos Emirados Árabes Unidos. Dois atletas brilharam ontem nos 200 metros.

António dos Santos, Titio, é campeão mundial, conquistou a medalha de ouro. Na mesma categoria, Adérito Nunes ficou com a medalha de prata.

Cabo Verde participa pela primeira vez nos Jogos Mundiais da Special Olympics, uma competição destinada a pessoas com Deficiência intelectual.

A RCV já conversou com o chefe da delegação cabo-verdiana. Elton Gonçalves, que é Secretário-geral do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, fala em ambiente de muita alegria.

Nesta entrevista concedida ontem a noite à RCV, Elton Gonçalves perspectivou os próximos dias, com destaque para as atletas femininas que entram hoje em competição, nos 100 metros.

Cabo Verde participou pela primeira vez nos Jogos Mundiais da Special Olimpics. Perguntado se o Comité Paralimpico estava a espera desses resultados já alcançados, Elton Gonçalves diz que a equipa trabalhou com afinco.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar