Notícias

Regional Futebol Santiago Sul: Celtic, Académica e Sporting lutam pelo título


15 Mar 2019 Desporto

Em Santiago Sul, estão em rubro os Campeonatos Regionais de Futebol da 1ª e também da 2ª Divisão. No escalão principal, Celtic, Académica e Sporting lutam pelo título. Unidos do Norte, Benfica, Ribeira Grande e Tchadense procuram escapar à despromoção.

Na 1ª divisão do Regional Futebol Santiago Sul, joga-se para a 20ª e antepenúltima jornada. Logo na abertura, esta sexta-feira, um interessante Tchadense x Unidos do Norte.

A formação de Achada Santo António é última, ainda com esperanças de manter-se na elite do futebol santiaguense, e a de Achada Grande está aflita na tabela classificativa.

Também na sexta jogam Relâmpago x Celtic, os novatos estão praticamente garantidos na 1ª Divisão, ao passo que a equipa de Achadinha Baixo é um dos líderes da prova.

No sábado, Os Travadores, em busca de ficar entre os 4 primeiros, defrontam, a penúltima e intranquila, Ribeira Grande.

Depois jogam Desportivo x Académica. Os Militares situam-se a meio da tabela. Já a Micá está proibida de perder pontos para manter intactas as aspirações ao bicampeonato.

No domingo, o clássico Boavista x Sporting perspectiva um duelo de contrastes. Os Axadrezados procuram alcançar a melhor classificação possível. Os Leões, no entanto, estão de olhos postos no Nacional e, quem sabe, no ceptro.

Benfica e Bairro fecham a jornada. Os encarnados precisam de pontos para a manutenção. Enquanto, os amarelos já começam a preparar a próxima temporada.

Jogos da 20ª jornada do Regional Futebol de Santiago – Sul, da 1ª divisão:
Sexta-feira: Tchadense x Unidos do Norte, Relâmpago x Celtic
Sábado: Travadores x Ribeira Grande, Desportivo x Académica
Domingo: Boavista x Sporting, Benfica x Bairrro.

À três jornadas do fim, Celtic e Académica lideram, com 48 pontos, a seguir está o Sporting com 45. Boavista é 4º com 35, Travadores 5º com 33 e Desportivo 6ª posição com 31 pontos. A meio da tabela estão Bairro 21, Relâmpago 20 e Unidos do Norte 17. Benfica, 10º lugar com 12 pontos, Ribeira Grande é penúltimo com 11 e Tchadense na lanterna vermelha, 5 pontos.

Na 2ª Divisão, com o Vitória já garantido no escalão primodivisionário, duas equipas lutam por uma vaga. ASA Grande, 2º lugar, com 33 pontos, e Fiorentina, na 3ª posição, com 32 pontos.

Partidas da 18ª e última jornada da 2ª divisão: Sábado, no Estádio da Várzea: Eugénio Lima x São Filipe, Delta x Vitória.

Domingo, também na Várzea: Tira – Chapéu x ASA Grande, Fiorentina x Kumunidádi e, no Campo de Achada Grande Frente: Vila Nova x Os Garridos.

Na classificação, Vitória lidera com 36 pontos e já garantido na 1ª divisão da próxima época, em Santiago Sul, 2ª posição para ASA Grande, 33 pontos, 3º Fiorentina 32.

Depois aparecem São Filipe 30, Eugénio Lima 27, os Garridos 26, Tira – Chapéu 19, Kumunidádi 17, Delta é penúltimo com 12 e Vila Nova está na lanterna vermelha com 9 pontos.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar