Notícias

Órgãos recebe Festival Internacional Capoeira


14 Mar 2019 Desporto

É já amanhã que arranca em São Lourenço dos Órgãos, o primeiro festival internacional de Capoeira. Cerca de duzentos capoeiristas participam no evento, que vai decorrer nos municípios da Praia, São Lourenço dos Órgãos, Santa Catarina, São Domingos, Tarrafal e Santa Cruz.

O certame internacional acontece sob o lema: “Capoeira volta Mundo, Nôs Terra, Nôs Guentis”. Uma iniciativa da Associação Cultural e Desportiva de Capoeira OriaZambi.

O presidente, António Vaz, avança os objectivos pretendidos no evento onde participam praticantes de nacionais e ainda de Espanha, Portugal, Eslováquia, França, Angola, Gâmbia, Croácia, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Suíça e Grécia.

Segundo este formador, de 15 a 31 de Março, vão ser realizadas várias actividades desportivas de sensibilização e de intercâmbio dedicados a esta arte marcial brasileira.

Vaz considera que a modalidade em Cabo Verde ainda está numa fase embrionária e que, com este evento, pode atingir um outro patamar.

A abertura oficial do 1º Festival Internacional de Capoeira acontece esta sexta-feira, no Mercado Municipal de São Lourenço dos Órgãos.


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar