Notícias

Futebol Santiago Sul: jornada com confrontos entre os 4 primeiros classificados


Académica x Celtic empataram na 1ª volta do campeonato
22 Fev 2019 Desporto

Em Santiago Sul, este fim-de- semana, joga- se para a 17ª jornada do Campeonato Regional de Futebol. No Estádio da Várzea, há confronto entre os 4 primeiros classificados e ainda duelos entre equipas do meio da tabela.

O jogo cartaz da ronda vai ser no sábado e coloca frente a frente a Académica, na liderança, com 42 pontos, e o Celtic, segundo colocado, com 39 pontos.

Na antevisão o técnico da Académica espera uma partida difícil e equilibrada. Nelito Antunes confessa que, depois das lesões e dos castigos, a sua equipa está preparada para este embate.

Já o treinador do Celtic garante a equipa pronta para lutar pelos 3 pontos. Humberto Bettencourt promete uma equipa coesa e fiel aos seus princípios.

A ronda 17 do Regional de Futebol em Santiago Sul, da 1ª divisão, abre, esta sexta-feira, com mais um derby, Sporting x Travadores. Um jogo onde não há favoritos, na opinião do treinador leonino. Gil Mendes promete que os Leões vão tentar corrigir o empate da semana passada ante o Relâmpago.

Os Travadores aparecem logo a seguir, no quarto lugar, com 32 pontos, mas o técnico – adjunto Elvis Neves garante uma equipa determinada e aguerrida em campo.

Na outra partida de hoje jogam Bairro e Ribeira Grande. Os Amarelos são sétimos com 19 pontos e a formação da Cidade Velha está mais abaixo, na 10ª posição, com 10 pontos.

A jornada 17 continua no sábado, com o confronto entre os oitavos e os nonos classificados, Relâmpago e Unidos do Norte, com 17 e 11 pontos, respectivamente.

Às 16 horas, o jogo Académica x Celtic, que pode decidir muita coisa em Santiago Sul.

Domingo, o aflito Benfica, penúltimo, com 10 pontos, terá pela frente o tranquilo Desportivo, 6º lugar, com 25 pontos e no encerramento, o Boavista, na 5ª posição, com 30 pontos, defronta o último classificado, Tchadense, 4 pontos.

Na classificação, a Académica lidera com 42 pontos, seguida do Celtic com 39 e do Sporting com 38. Os Travadores são quartos classificados com 32 pontos, Boavista vem logo a seguir com 30.

A meio da tabela estão Desportivo (25 pontos), Bairro (19), e Relâmpago (17 pontos).

Mais abaixo temos Unidos do Norte (11), Benfica e Ribeira Grande ambas na penúltima posição com 10 pontos e o Tchadense mantém-se na zona de despromoção, com apenas 4 pontos.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar