Notícias

Federação de Futebol realiza sorteio dos Nacionais Sub-17 e Sénior Feminino


08 Jan 2019 Desporto

A Federação Caboverdiana de Futebol realizou, na tarde desta 2ª feira, na sua sede, na cidade da Praia, o sorteio do Campeonato de Cabo Verde Masculino Sub-17 e o do Campeonato Nacional Sénior Feminino.

A prova de Sub -17 vai ser realizada de 28 de Março a 06 de Abril, com as equipas divididas em dois grupos de seis equipas cada, sistema de proximidade, com os jogos da primeira a fase a serem disputadas nas cidades da Praia e do Mindelo.

O grupo do Norte ficou constituído pelos campeões regionais de Santo Antão Norte, Sal e São Nicolau (A-1) e pelos vencedores dos regionais da Boa Vista, Santiago Sul e São Vicente (A-2).

Já para o Grupo do Sul, a detentora do título, Esperança da Calheta, junta-se aos campeões regionais de Santiago Sul e Brava (Grupo B1), e as vencedoras dos campeonatos do Fogo, Maio e Santiago Norte formam o Grupo B-2.

A Final Four vai ser disputada de 04 a 06 de Abril num local a ser designado mediante a apresentação das candidaturas das associações regionais interessadas.

O Campeonato Nacional de Futebol Feminino será disputado de 05 a 13 de Julho, com Mindelo e Praia a sediarem a primeira fase, ficando a “final-four” aberta a candidatura das associações.

O sub - grupo A1 ficou constituído pelas campeãs regionais do Sal, Santo Antão Norte e São Nicolau, ao passo que as vencedoras dos regionais de Santo Antão Sul, São Vicente se juntam às detentoras do título do Llana (Sal) no sub - grupo A2.

O sub - grupo B1 é constituído pelas campeãs regionais da Boa Vista, Santiago Norte e Brava, enquanto os representantes de Santiago - Sul, Maio e Fogo vão partilhar o sub - grupo B-2.

A Federação Caboverdiana de Futebol espera, acima de tudo, massificar estas duas provas. O Vice – presidente, Lito Semedo realça que pretendem dar um sinal de credibilidade à comunidade desportiva nacional.

Em ambas as competições, as equipas ficaram divididas em dois grupos, norte e sul e dentro destes dois grupos há dois sub - grupos. Semedo explica quais os critérios que foram tidos em conta para esta composição.

A composição dos grupos e sub – grupos foram ditados pela proximidade geográfica e pelos condicionalismos financeiros. Os locais da realização da Final Four das duas provas estão ainda por definir…explica Lito Semedo.

Portanto, as Associações serão informadas e poderão candidatar – se à realização das Fases Finais. Os jogos acontecem na Praia e no Mindelo.

As primeiras fases dos Campeonatos Nacionais de Futebol Sub 17 Masculino e de Sénior Feminino vão ser disputadas no sistema de proximidade, com as equipas divididas em grupos de Norte (na cidade do Mindelo) e Sul (na cidade da Praia).


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar