Notícias

Presidente da ONAD-CV visita Conselho da Europa da Convenção Antidopagem e Comissão Europeia para a Agência Mundial Antidopagem


17 Ago 2018 Desporto

O presidente da ONAD-CV, Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde, é recebido, esta 6ª feira, pelo Chefe de Divisão das Convenções do Desporto, do Secretariado do Conselho da Europa da Convenção Antidopagem e Comissão Europeia para a Agência Mundial Antidopagem.

O presidente da ONAD-CV é recebido, esta 6ª feira, pelo Chefe de Divisão das Convenções do Desporto, do Secretariado do Conselho da Europa da Convenção Antidopagem e Comissão Europeia para a Agência Mundial Antidopagem.

A Convenção Antidopagem está aberta a países terceiros, fora da União Europeia e, neste encontro, na sede do Conselho de Europa, em Estrasburgo, na França, Emanuel Passos quer perceber quais a s vantagens que Cabo Verde terá com esta integração.

Na Luta Contra a Dopagem no Desporto, a ONAD-CV tem privilegiado a Educação e Formação voltada para a Juventude… Ciência…Mas existem outras áreas igualmente compatíveis.

A Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde pode integrar a Convenção Antidopagem da Europa, primeiro como Membro - Observador e mais tarde como Membro de Pleno Direito.

Essa possibilidade é vista com bons olhos pelo Presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos.

Durante o encontro, na Sede do Conselho de Europa, serão abordadas questões relacionadas com o funcionamento da Convenção Antidopagem, com foco específico para a definição de padrões e monitoramento das actividades da convenção.

RCV


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar