Notícias

Campeonato Nacional Futebol Feminino arranca esta quarta-feira


01 Ago 2018 Desporto

É esta quarta-feira, 01 de Agosto, o arranque do Campeonato Nacional de Futebol Feminino. Neste momento já deve estar a começar o jogo entre Mindelense e Paulense. O jogo entre os campeões de São Vicente e de Santo Antão Norte acontece no Estádio Adérito Sena.

Meia hora depois, às 16h30, arranca mais um jogo, desta vez no Estádio da Varzea. As estreantes Atletas de Cristo, campeões regionais de Santiago Sul recebem a ADEC, de Santiago Norte.

Iniciamente estavam previstas três partidas para hoje, mas a desistência do Morabeza da Brava ditou mais um reajuste no calendário.

Lito Semedo, vicepresidente da Federação, responsável pelo pelouro das competições Internas, garantia hoje de manhã que tudo estava alinhado para um arranque tranquilo da competição.

Inicialmente deviam participar 12 equipas no campeonato, com representantes de todas as regiões desportivas. Mas Brava e São Nicolau acabaram por ficar de fora.

A semelhança do campeonato nacional de futebol sénior masculino, a edição deste ano do Campeonato Nacional de Futebol Feminino vai ter muitos prémios, considerados aliciantes pela Federação.

Em São Vicente estão as equipas do Grupo A: Mindelense, Futebol Clube Porto Novo, de Santo Antão Sul e Paulense, de Santo Antão Norte.

No Grupo B, sedeado na capital do país, estão as equipas do Seven Stars, campeã nacional, Atletas de Cristo, também de Santiago Sul, ADEC de Santiago Norte e Aguias Vermelhas do Fogo.

Llana, do Sal e Africa Show da Boa Vista, vão disputar entre si uma eliminatória a duas mãos e quem vencer passa automaticamente para a Final Four, a acontecer de 09 a 11 de Agosto na Ilha da Boa Vista. A primeira mão é no dia 04, no Sal, e a segunda acontece a 07 de Agosto, na Ilha de Boa Vista.

RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar