Notícias

Campeonato Nacional de Futebol Feminino, que arranca nesta 4ª feira


31 Jul 2018 Desporto

Os jogos dos grupos A, com sede na cidade da Praia, e B, com sede na cidade do Mindelo terão lugar nos dias 01, 03 e 05, nos Estádios da Várzea e Adérito Sena.

A Final Four terá lugar no dia 09 e a final dia 11 no Estádio Municipal Arsénio Ramos, na ilha da Boa Vista.

De Santiago Sul são duas as representantes, a campeã regional, as Atletas de Cristo e, as actuais campeãs de Cabo Verde, Seven Stars.

O treinador da equipa de Seven Stars, Gilson Rocha, já traçou o objectivo da sua equipa. Objectivos e responsabilidades que as atletas querem transformar em humildade e respeito pelos adversário, conforme a capitã das tetra campeãs nacionais, Lúcia Moniz.

Estreante na prova, as Atletas de Cristo vão tentar fazer boa figura no Nacional Feminino, assegura o Presidente e Coordenador Técnico. Juca admite mesmo que são uma das outsiders da competição e que o objectivo é surpreender os adversários.

O sétimo Campeonato Nacional de Futebol Feminino acontece de 01 a 11 de Agosto.

Aquando do sorteio, o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol dissera que o modelo adoptado levava em conta interesses desportivos e económicos. Mário Semedo realçou a importância que a actual Direcção da FCF dá ao Futebol Feminino e pediu Fair Play e respeito pelo jogo.

Em Mindelo, estarão as campeãs regionais de Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, São Vicente, São Nicolau, Sal e Boa Vista.

A cidade da Praia vai receber as vencedoras em Santiago Sul, Santiago Norte, Fogo, Brava, Maio e a campeã nacional, Seven Stars.

RCV


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar