Notícias

Jogos Africanos da Juventude: a caravana nacional já regressou ao país


(Foto: Comité Olímpico Cabo-verdiano. reprodução facebook)
30 Jul 2018 Desporto

Já está de regresso ao país a caravana nacional que esteve a representar Cabo Verde nos Jogos Africanos da Juventude. Foi ontem de manhã, à chegada à cidade da Praia, atletas e treinadores mostraram-se orgulhosos da sua prestação na Argélia

A equipa de Andebol era a que mais dava nas vistas, exibindo a medalha de prata que conseguiu. O seleccionador nacional, Jean Pierre Spencer, falou em entrega de toda um equipa.

Miriam Sousa, uma das guarda-redes da selecção nacional expressou assim a alegria que trazia na alma.

Kiara, outra jogadora destacou o esforço que a equipa fez.

A prestação da equipa nacional de andebol sub 18 leva o seleccionador nacional Jean Pierre Spencer a olhar para o futuro e a sugerir uma forte aposta na continuidade.

A Seleção Nacional de Andebol Feminino sub 18 perdeu a final com o Egito, por 30-21. Para chegar à final, o combinado nacional venceu Camarões e Argélia, e nas meias finais marcou cover ao Burquina Faso. A selecção marcou ao todo 73 golos e sofreu 69. Mas não foi só a selecção de andebol a trazer medalha dos Jogos africanos. No Karaté, a jovem Emelize Soares trouxe também uma medalha de Prata e, apesar do contentamento, até queria mais.

Para o seleccionador Nacional de Karaté, Victor Marques, os 5 jovens karatecas que representaram Cabo Verde superaram as expectativas.

No Karaté, Cabo Verde participou com 5 atletas, dois rapazes e três meninas.

Além do Andebol e do Karaté, Cabo Verde participou ainda nas modalidades de Taekwondo, com 1 atleta, e Atletismo, com cinco, mas sem no entanto conseguir medalhas. No entanto, também nessas modalidades houve motivos para contentamento. No caso do atletismo, por exemplo, muitos dos atletas baixaram as suas marcas. Rafael Lopes foi um deles.

A participação Cabo-verdiana nos Jogos Africanos da Juventude superou as expectativas, assim considera Maximilian Stipanov, do Comité Olímpico cabo-verdiano, ele que era o chefe da delegação nacional na Argélia.

Os Jogos africanos da Juventude decorreram na Argélia de 18 a 28 deste mês. O evento reuniu cerca de 3 mil atletas dos 54 países, em 30 modalidades desportivas.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar