Notícias

Selecção Nacional de Futebol Sub 16, prata nos Jogos da CPLP, chega hoje a Cabo Verde


Selecção Nacional de Futebol Sub 16, durante o jogo da Final dos Jogos da CPLP 2018. (Foto: Marcos Fonseca)
30 Jul 2018 Desporto

A Selecção Nacional de Futebol Sub 16 chega ao fim desta manhã ao país depois de ter participado nos Jogos da CPLP em São Tomé e Príncipe.

Os jovens Tubarões Azuis trazem consigo a melhor classificação de sempre do futebol nos Jogos da CPLP. Uma medalha de Prata. Perderam o ouro para Angola, na final realizada sábado no estádio 12 de Setembro na capital são-tomense.

Cabo Verde marcou primeiro, Angola empatou. Depois na segunda metade, a selecção nacional voltou a colocar-se na frente do marcador. Só que já perto dos 90, de penalty Angola fez o 2-2, resultado final.

Na decisão através dos penaltis, os angolanos foram mais eficazes e venceram por 4-2. Caía assim por terra o sonho de Cabo Verde em ganhar a medalha de Ouro nos Jogos da CPLP.

No fim, decepção no seio da equipa nacional, que viu a vitória estar muito perto. O seleccionador nacional, Jorge Conceição, deu os parabéns à Angola, mas criticou a arbitragem.

Declarações de Jorge Conceição, Djodje, em directo para a RCV, instantes depois do final da partida.

A Selecção Nacional chega hoje ao aeroporto da Praia, por volta das 11h45 minutos. A Federação Cabo-verdiana de Futebol já fez saber que está a organizar uma recepção à altura. Um camião de som irá levar a comitiva por um desfile pelas ruas da capital.

Em princípio, haverá também um almoço com uma entidade do governo, algo que ainda não está confirmado.

Contas feitas, Cabo Verde ganhou 18 medalhas na décima primeira edição dos Jogos da CPLP. Quatro de ouro, seis de prata e oito de bronze.

É o melhor desempenho de sempre do país nos Jogos da CPLP.

RCV - Benvindo Neves


Reportagem RCV com Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar