Notícias

Jogos Africanos da Juventude: Selecção de andebol só ganha


23 Jul 2018 Desporto

É um arranque vencedor da Selecção Cabo-verdiana de Andebol Feminino, Sub 18, nos Jogos africanos da Juventude.

O combinado Nacional já conta com duas vitórias nos dois jogos realizados. Depois do triunfo no sábado frente aos Camarões, Cabo Verde voltou a ganhar ontem. Desta vez, vitória sobre a selecção da casa, a Argélia, por 30 – 27.

O jogo foi intenso, disputado a um ritmo elevado e marcado pelo equilíbrio do princípio ao fim. Ao intervalo a selecção nacional vencia por cinco golos de diferença, 16-11.

Na segunda parte manteve-se a intensidade. A Argelia, que contava com um público ruidoso, forçou Cabo Verde a baixar um pouco o ritmo. A selecção nacional fez mais 14 golos, menos 2 que no primeiro tempo. A Argélia marcou mais na segunda parte, 16. Mas, valeu a vantagem que Cabo Verde trazia do intervalo. O jogo terminou a equipa nacional a vencer por uma diferença de 3 golos, 30-27.

Antes, no sábado, a selecção Cabo Verde estreou-se na competição frente aos Camarões. O combinado nacional venceu por 22-12, numa partida em que a equipa cabo-verdiana dominou de princípio ao fim. Ao intervalo, as meninas orientadas por Jean Pierre Spencer venciam por 9-5.

Na segunda parte, Cabo Verde entrou ainda mais forte, o ataque continuava eficaz e, na baliza nacional, a guarda-redes Miriam Sousa dava espectáculo com sucessivas defesas. A selecção nacional acabou por disparar no marcador e vencer por uma diferença de 10 bolas, 22-12.

Dois jogos, duas vitórias. A RCV já ouviu o seleccionador nacional. A partir da Argélia, Jean Pierre Spencer destaque o bom ambiente no seio da equipa, o que tem contribuído para os bons resultados.

Sobre a vitória de ontem, frente a Argélia, Jean Pierre Spencer disse que foi uma vitória complicada frente à uma equipa que jogava em sua casa.

As atenções da selecção nacional viram-se agora para o próximo adversário, o Burquina Faso. O jogo é na quarta-feira.

O seleccionador nacional de Andebol sub 18 eleva um pouco mais a fasquia e define como meta pelo menos o segundo lugar. Para alcançar esse objectivo é importante que o país continue a apoiar a as jovens atletas, mesmo à distancia.

Jean Pierre Spencer, Seleccionador Nacional de Andebol feminino, em declarações à RCV a partir da Argélia. Os Jogos Africanos da Juventude decorrem desde a passada quarta-feira na capital argelina e prolongam-se até 28 deste mês. Cabo Verde participa em 4 modalidades: Andebol feminino, Karaté, Taekwondo e Atletismo. Na passada sexta-feira, em Taekwondo, o atleta Nicalas Fernandes foi eliminado por um adversário do Marrocos.

RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar