Notícias

Cabo Verde está a preparar-se para participar no 1º Congresso Federalista Pan-Africano


Paulo Umaru, Coordenador do projecto Movimento Federalista Pan Africano, em Cabo Verde. (Foto: reprodução Facebook)
11 Jun 2018 Desporto

O Movimento Federalista Pan Africano  surge em resposta   a uma convocatória que apareceu na Internet   pedindo aos  africanos   para se unirem  para  num tempo de menos de uma geração realizar os estados africanos  unidos   em jeito de contrariar  a tendência de  o Ocidente vir  a África só  para tirar   recursos.

Em Cabo Verde, ao lado de mais 9 países africanos esse Movimento é coordenador por Paulo Umaru  que   participou na 2ª Conferencia    Regional  do Movimento  Federalista Pan Africano.  Trata-se de uma  iniciativa   da sociedade, isto é, popular  mas   que quer  contar com todas as forças vivas de cada País.

A Comissão de Cabo Verde está a dar passos para participar  no 1º Congresso Pan Africano.
Para o  coordenador  da Comissão  instaladora do Movimento,  as vantagens  de Cabo Verde  estar integrado  efectivamente num  bloco com a dimensão continental  de África onde estão  1 bilhão e 200 milhões de habitantes.

Um desafio das    comissões Nacionais   do Movimento Fedalista Pan africano é conseguir mobilizar recursos para  participar  no 1º  pré congresso  federalista Pan Africano vai acontecer em Dezembro, em Acra. Diz Paulo Umaru.

Cabo Verde esteve representado na2ª Conferência Regional do Movimento Federalista Pan Africano – África Ocidental por uma delegação encabeçada pelo Coordenador da Comissão Instaladora Nacional do Movimento em Cabo Verde, Paulo Umaru.

Joana Lopes- RCV


Paulo Umaru - coordenador Comissão instaladora do Movimento


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar