Notícias

Andebol Sénior Feminino: ABC da Praia é Octacampeã Nacional


10 Jun 2018 Desporto

O ABC da Praia sagrou-se na noite de ontem, campeão de Cabo Verde em Andebol sénior feminino. Trata-se do oitavo título consecutivo para a equipa encarnada, que venceu na final, o Amarante de São Vicente por 28-26.

A jogar em casa, as amarantinas contavam com o apoio do seu público. Aliás, o Polidesportivo Oeiras esteve completamente cheio. O Amarante até conseguiu estar na frente por vários momentos, mas acabou por prevalecer a experiência do ABC. No fim a equipa encarnada da capital do país ganhou por duas bolas de diferença, 28-26.

Satisfeito, o treinador Tony Teixeira destacou a qualidade do espectáculo e admitiu que a experiencia da sua equipa na ponta final foi determinante para a conquista de mais este título.

Do lado do Amarante, o treinador Orlando Morais deu os parabéns ao vencedor, mas lamentou os erros que a sua equipa cometeu nos minutos finais do jogo.

O ABC da Praia conquista o campeonato nacional de andebol feminino pelo oitavo ano consecutivo. O Amarante volta a ficar em segundo lugar, tal como no ano passado.

Antes da final, jogaram-se ontem mais duas partidas para a definição da classificação geral. Na disputa pelo 5º lugar, Palmeira do Sal venceu Super-Estrelas de Santo Antão por 17-10. Já, Garridos de São Domingos derrotou Picos por 22-19 na disputa pelo terceiro lugar.

O campeonato Nacional de Andebol Sénior feminino decorreu em São Vicente desde 05 de Junho e contou com seis equipas. RCV - Benvindo Neves e Cardoso da Silva


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar