Notícias

Belo Horizonte e participação no Campeonato Nacional "foi espectacular. A comunidade de Juncalinho abraçou-nos e ainda estamos todos juntos" – presidente do clube


17 Mai 2018 Desporto

A comunidade de Juncalinho, em São Nicolau, ainda vibra com a participação do Belo Horizonte no campeonato nacional de futebol. A equipa participava pela primeira vez na competição, fez 9 pontos, e obteve o melhor ataque da primeira fase do campeonato, com 9 golos marcados. Um desempenho que orgulha o clube.

Já vamos ao Campeonato Nacional. Para já, o Belo Horizonte não tem descanso. A equipa chegou segunda-feira da Brava e joga hoje para as meias-finais da Taça de São Nicolau. A disputa é com a Ultramarina. A presidente Belinda Santana diz que a equipa está fatigada.

E como se não bastasse o cansaço, há um outro percalço: a caravana, que tinha jogado no ultimo fim-de-semana na Brava, regressou à São Nicolau sem as suas bagagens. Uma situação grave, considera a presidente Belinda Santana.

Muitos jogadores têm nas bagagens suas botas e outros equipamentos. Uma situação que deixa o Belo Horizonte sem saber o que fazer para o jogo de hoje com a Ultramarina. A partida, referente as meias-finais da Taça de São Nicolau, está marcada para às 4 da tarde de hoje, no estádio Di Deus, na Ribeira Brava. Quem vencer, irá disputar a final com a Académica da Preguiça, final marcada para domingo.

Agora sim, a participação do Belo Horizonte no Campeonato Nacional de Futebol. A equipa teve um desempenho que está a orgulhar a sua comunidade, Juncalinho, e não só.

A presidente do Clube considera que foi num excelente campeonato, tendo em conta que era a primeira vez.

O Belo Horizonte é um clube oriundo de Juncalinho, uma pacata comunidade situada a mais de 20 quilómetros da Ribeira Brava. A população dessa localidade está orgulhosa do seu clube. O apoio manifestado ao longo do campeonato foi notório, destacou a presidente.

Positiva ficou também a situação financeira do clube após participar no Campeonato Nacional. Belinda Santana destaca os apoios que o Belo Horizonte recebeu de gente amiga, sobretudo emigrantes. Mas também, a boa afluência ao estádio Di Deus nos jogos da equipa em casa contribuiu para que o clube ficasse sem dívidas após o Campeonato Nacional.

Belo Horizonte, sem dívidas e orgulhoso pela sua participação no campeonato Nacional de Futebol. Pela primeira vez na sua história, a equipa marcou presença na competição. Fez 9 pontos, marcou 9 golos… ficou empatado com o Scorpion no segundo lugar do grupo B, com menos 2 pontos que o primeiro lugar, o Foguetões.

Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook