Notícias

Ténis: Associação de Santo Antão realiza Torneio com representantes de 4 ilhas


16 Mai 2018 Desporto

A Associação de Ténis da Ribeira Grande de Santo Antão está a ultimar os preparativos para o arranque da taça nacional Nélio Fortes a 18 de Maio.

A competição de três dias, contará com campeões regionais de quatro ilhas onde se pratica a modalidade. É a primeira vez que a associação vai promover uma competição deste género, o objectivo é homenagear tenistas falecidos.

O torneio, esta agendado para decorrer nos dias 18, 19 e 20 de Maio nos dois novos courts de Afonso Martinho inaugurados em 2016 e que recebeu o campeonato nacional respectivo ao mesmo ano no início de 2017.Por esses dias a pintura foi renovada, e agora vai receber, cincos campeões regionais das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal e Santiago, com a realização da Taça Nélio Fortes.

A Associação de Ténis da Ribeira Grande pretende homenagear alguns jovens tenistas falecidos, casos de Andir Mendes, Nélio Fortes e Andira Lopes.

A prova vai decorrer durante três dias no sistema todos contra todos e tudo está alinhado.

Vale sublinhar que Santo Antão possui 10 troféus a nível de nacionais; Samuel Lopes é o rei dos troféus e conta com prestações a nível internacional, a representar Cabo Verde.

A realização da Taça Nélio Fortes vai ser possível graças a envolvência de parceiros, fez saber, António Miranda, actual presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, que é ex-atleta, agora treinador e formador com a Turminha do Ténis.

Élder Lima


Reportagem RCV com Élder Lima


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar