Notícias

Desportos Náuticos: Campeonato Nacional de Surf acontece este fim-de-semana no Sal


Djo Silva, participante e elemento da organização
09 Fev 2018 Desporto

É já amanhã que acontece, no Sal, o campeonato nacional de Kite Surf. A competição antecede a 1ª etapa do campeonato mundial da modalidade na ilha do Sal. Ponta Preta e Kite Beach são os spots onde serão realizadas as provas.

Este campeonato para além de consagrar os melhores de Cabo Verde em Kite Surf, irá apurar os 3 melhores que terão acesso, através do wildcard, à prova maior que é a primeira etapa do campeonato do mundo da modalidade.

A confirmação foi feita pelo também participante e elemento da organização do evento internacional, Djo Silva que avança quais os representantes que tomarão parte na prova nacional.

Durante a prova, os riders nacionais terão que provar a sua mestria nos estilos onda, pontuado em 70 por cento e free style em 30 por cento. Djo Silva garante que já estão garantidas boas condições atmosféricas para sábado e domingo.

Do júri fazem parte dois juízes internacionais, o português João Stopani e Marco Gregori da Itália, para além dos caboverdianos, Mitú, Matchú e Ayrton.

Recorda-se a primeira etapa do campeonato mundial de kite surf acontecerá na semana seguinte entre os dias 17 e 25 de Fevereiro.

RCV - Valdemar Almeida


Reportagem RCV com jornalista Valdemar Almeida


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook