Notícias

Futebol Santiago Sul: Académica faz primeiro jogo com Lito no comando


Académica da Praia
09 Fev 2018 Desporto

A Académica da Praia e Ribeira Grande inauguram hoje a décima quinta jornada do campeonato regional de Futebol de Santiago Sul.

O jogo assume particular interesse por marcar a estreia de Lito Aguiar no comando da Académica. E logo num jogo muito importante. A Académica precisa vencer para poder conservar a liderança do campeonato. Se perder pontos, e a concorrência vencer, poderá ser ultrapassada na classificação, nomeadamente pelo Boavista.

O Campeonato Regional de Futebol em Santiago – Sul já vai na sua 15ª jornada e nesta 2ª volta todos os 8 jogos que faltam vão ser decisivos e todos os pontos custarão mais.

A começar pela partida inaugural, esta sexta-feira, a líder Académica da Praia, com 35 pontos, estreia o novo treinador contra a Ribeira Grande. Uma coincidência que não preocupa Lito Aguiar, pois foi, justamente, contra a equipa da Ribeira Grande que dirigiu o seu último jogo, como treinador do Sporting da Praia.

A Académica vem de dois jogos seguidos sem vencer, empates com Travadores e Sporting. Já, Ribeira Grande atravessa a sua melhor fase no campeonato, o conjunto da Cidade Velha soma 4 vitórias seguidas.

Na 2ª partida desta tarde defrontam-se os aflitos, Eugénio Lima, lanterna vermelha, 4 pontos, e o penúltimo classificado, Tira-Chapéu, 7 pontos.

No sábado há mais: o tranquilo Desportivo, na 5ª posição com 19 pontos, mede forças com os Travadores, 9º colocado com 12 pontos. Depois há um sempre apetecível, Boavista x Sporting. Os axadrezados são vice- líderes da prova, a 1 ponto da Micá, e os Leões, 4º com 28 pontos, e o novo técnico Alex Lopes promete não facilitar.

A 3ª jornada da 2ª volta encerra no domingo com os jogos: Bairro, 5º lugar com 19 pontos – Celtic, 3º com 32 pontos, e Benfica, 10º colocado com 11 pontos, ante o Tchadense, 8º lugar, com 16 pontos.


Reportagem RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook