Notícias

Comité Olímpico Cabo-verdiano quer desenvolver um programa de ação visando à elevação do nível desportivo do nosso desporto


Orlando Mascarenhas - Presidente da comissão de ética desportiva do Comité Olímpico Cabo-verdiano
11 Nov 2017 Desporto


O objetivo é assumido pelo Presidente da comissão de ética desportiva do Comité Olímpico Cabo-verdiano.


Orlando Mascarenhas falava à RCV a propósito do tema “Ética e Educação Olímpica“, que desenvolveu, na noite de ontem, no primeiro Forum da Academia Olímpica de Cabo Verde, que está a decorrer no Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em São Vicente.

A educação olímpica e a ética no desporto foram eleitas como prioritárias para este forum que pretende dar uma visão clara de qual o papel da Academia Olímpica em Cabo Verde.

O Presidente da Comissão de ética desportiva do COC, Orlando Mascarenhas, chamado a desenvolver o tema, defende a definição de um programa de ação visando à elevação do nível desportivo do nosso desporto.

Carlos Rocha, educador físico e treinador de futebol, ao projetar para a imprensa o papel do Olimpismo no desenvolvimento do Desporto em Cabo Verde, salienta que a abordagem do tema deve ser vista do prisma nacional.

O forum acontece no encerramento de um workshop de quatro dias no qual foram abordados os temas: liderança no empoderamento feminino, olimpismo igualdade do gênero e marketing e preparação de eventos.

Hoje, cerca de 500 crianças participam numa manhã olímpica no Centro de Estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol, em São Vicente.


MCSA - RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook