Notícias

Tira Chapéu vai mesmo jogar na primeira divisão de futebol Santiago Sul


09 Nov 2017 Desporto

Afinal, a equipa do Tira Chapéu vai mesmo jogar na primeira divisão de futebol de Santiago Sul, substituindo desta forma o Varanda, que desistiu por questões financeiras.

A decisão foi tomada ontem, numa assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Santiago Sul. Na reunião participaram 14 clubes, 11 votaram a favor.

A decisão acaba por ser uma vitória para a equipa do Tira-Chapeu, que logo após a desistência do Varanda, garantiu estar em condições de subir à primeira divisão. O presidente do Clube, Mante, diz que Tira Chapéu acaba por chegar à primeira divisão “por mérito próprio”.

Com a decisão de fazer subir Tira Chapéu à primeira divisão, o campeonato regional de Futebol de Santiago Sul fica com 12 equipas. Já, o segundo escalão fica com 11. Ora, o presidente do Benfica, clube que também votou favorável a subida do Tira Chapéu, apresentou uma proposta para colmatar a ausência do Varanda na segunda divisão. Silvino Vaz explicou que se podia ir à um dos bairros mais populosos da cidade e resgatar uma equipa para a segunda divisão. O dirigente apontou como exemplo o caso da zona de Ponta d’Água, que tem uma escola bastante dinâmica, Maracanã, e que, segundo diz, faz um bom trabalho social.

Apesar da proposta do presidente do Benfica, a Associação mantém a segunda divisão com 11 clubes. Conforme fez saber Mário Avelino, presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook