Notícias

Arrancou no Sal o Campeonato Nacional de Boxe


13 Set 2017 Desporto

É o primeiro Campeonato Nacional de Boxe a ser realizado no Sal o que significa um grande desafio para a Associação Regional que é estreante nesta modalidade. Ontem a noite, 9 combates marcaram o início desta prova, a primeira a ser realizada na ilha do Sal

O campeonato envolve 63 participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros de seis regiões desportivas, São Vicente, bi-campeão nacional, Santiago Sul e Norte, Fogo, Sal e Boa Vista.

A realização desta prova no Sal é uma forma da Federação Caboverdiana mostrar que o boxe faz parte do panorama desportivo nacional.

Ontem com um público emocionado assistiu-se a 9 combates, sendo 4 em femininos e 5 em masculinos.

No primeiro combate, nos 56 quilos, Gerson Varela de Santiago Sul venceu o atleta do Sal. Hector Borges nos 61 quilos perdeu Carlos Monteiro de Santiago Sul. No terceiro combate, agora nos 64 quilos, Gerson Barbosa do Sal foi aclamado vencedor contra o atleta do Fogo, Elton de Pina, decisão muito contestada pelo público. No quarto combate, 51 quilos femininos a atleta do Sal acabou por desistir com vitória para Elisiane Santos de Santiago Sul. Ainda em femininos, 57 quilos, Rosana Gomes de Santiago Sul acabou por vencer Adelina Ramos de São Vicente.

Nos restantes combates, vitória para Karine dos Santos de Santiago Sul nos 69 quilos, também nos 81 quilos femininos Carlina Fortes de São vicente impôs-se sobre a sua adversária do Sal. Neste mesmo peso em masculinos Valter Pires de São Vicente derrotou o atleta Emiliano Monteiro de Santiago Sul. E nos 91 quilos, Sifonelo Borges de Santiago Sul foi melhor sobre o boxeur do Sal, Gelson Semedo.


Reportagem RCV com jornalista Moisés Évora


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook