Notícias

Caso Repetição do jogo África do Sul x Senegal: Governo promete fazer tudo para defender interesses de Cabo Verde


Fernando Elísio Freire, Ministro do Desporto
12 Set 2017 Desporto

O Ministro do Desporto acha estranho que a decisão da repetição do jogo África do Sul – Senegal tenha sido tomada numa altura em que Cabo Verde se colocou na corrida para a qualificação para o Mundial 2018.

Fernando Elísio Freire garante que o Governo vai fazer de tudo para defender os interesses do país. “Enquanto Governo nós tudo faremos para defender o interesse de Cabo VERDE. O que nós achamos muito estranho é a decisão ter sido tomada depois de a África do Sul praticamente não ter hipóteses de se qualificar e de Cabo Verde ter todas as chances de se qualificar. Que é muito estranho, é muito estranho”.

No grupo D, todas as seleções, inclusive África do Sul, ainda têm chances de se qualificarem.

Recorde-se que, na semana passada, a FIFA ordenou a repetição do jogo África do Sul – Senegal, referente à segunda jornada do grupo D de qualificação para o Mundial da Rússia.

A decisão deverá ser confirmada depois de amanhã, quinta-feira, numa reunião da Comissão Organizadoras das competições da FIFA.

Entretanto, a África do Sul já fez saber que foi notificada e que estará a analisar o caso para depois apresentar recurso. A SAFA, Associação de Futebol da África do Sul, nega categoricamente qualquer envolvimento com o árbitro ganês no caso de alegada corrupção para favorecer resultados.


Reportagem RCV


pub

Comentários

pub

Pesquisar

Encontre-nos no Facebook